domingo, 3 de julho de 2011

Linguagem do amor...



Presentes são símbolos visuais do amor, sejam comprados, sejam feitos por você, ou seja, simplesmente sua presença. Presentes demonstram que você se importa e representam o valor de um relacionamento.

            Em todos os padrões culturais sobre amor e casamento, o ato de presentear faz parte do processo. Presentear é uma expressão fundamental de amor que transcende barreiras culturais. Uma atitude de amor sempre acompanha o ato de conceder, de dar, de presentear.

            Um presente é algo que você pode segurar nas mãos e dizer: “Ele (Ela) pensou em mim” ou “Se lembrou de mim”.

            Um presente pode representar um símbolo. Um exemplo é a aliança, os cônjuges trocam as alianças no altar, enquanto recitam juras de amor. Os símbolos possuem valores emocionais. Símbolos visuais de amor são mais importantes para uns do que para outros, essa é outra evidência de que as pessoas possuem diferentes linguagens do amor.

            Se receber presentes é sua primeira linguagem do amor, então você valorizará enormemente a aliança recebida e a usará com grande orgulho.

            Sem lembranças com símbolos visuais, o amor do cônjuge poderá até ser questionado.

            Existem presentes de todos os tamanhos, cores e formatos. Alguns são caros, outros baratos. Para aquela pessoa cuja primeira linguagem do amor é receber presentes, o preço pouco importa.

            Se a primeira linguagem do amor de seu cônjuge for presentes, você pode se tornar especialista nesta área. Na verdade, esta é uma das linguagens mais simples de aprender.

            O ato de dar presentes pode ser encarado como investimento em seu mais importante tesouro. Talvez seja necessário que você por algum tempo abra mão de suas prioridades



Dicas:



1.    Faça uma lista de presentes que na sua opinião seu cônjuge gostaria de receber, peça opinião de outras pessoas que conheçam o gosto de seu cônjuge, lembre-se, não é o valor que importa. Para aqueles que não podem comprá-los, podem fazê-los.

2.    Presenteie seu cônjuge de preferência uma vez por semana, no próximo mês. Opte por lembrancinhas de amor, coisas mais simples.

3.    Existe um tipo de presente intangível que muitas vezes fala mais alto do que qualquer outro que você tenha em mãos, este é o presente da presença ou presente de si mesmo. Estar ao lado do cônjuge quando ele precisa de você fala mais alto para aquele cuja primeira linguagem é presentes. Sua presença em tempo de crise é o maior presente que se pode dar ao cônjuge.

Exemplos: Estar presente no nascimento do filho é infinitamente mais importante do que mandar um buquê de flores


Nenhum comentário:

Postar um comentário