domingo, 19 de junho de 2011

A FORÇA DE UMA MULHER


Na sociedade de hoje, o verdadeiro significado da força feminina ficou distorcida. Mas Deus não quer que você se sinta confusa. É por isso que ele explica a sua visão de uma mulher forte, na passagem de Provérbio 31.

 "Mulher virtuosa quem a achará?  O seu valor muito excede ao de rubis" (Provérbios 31:10).


Você sabia que a palavra que costuma ser traduzida como virtuosa, aqui, realmente significa muito mais?
 A palavra hebraica que Deus usa para definir um padrão para as mulheres cristãs que ainda se mantém até hoje é "chayil".

Durante este tempo na história, chayil ,teria sido usado para descrever grandes exércitos e guerreiros!
 É um adjetivo que significa forte, poderoso e potente!

Chocado?
 Eu também!
Como a Bíblia continua a descrever a mulher ideal de Deus?  "a força e a dignidade são os seus vestidos" (ver Provérbios 31:25 ).

Como mulher, Deus tinha lhe dado força. Mas que tipo de força?


Será que o fato de que você pode fazer o jantar, atender o telefone, e mudar uma fralda suja, tudo ao mesmo tempo, a torna
"chayil"? Esta é  a única força e o valor que Deus coloca nas mulheres?

Claro que não!


Sua força e poder não vem de quanto você pode realizar em um dia.  
Ela sai de seu relacionamento com seu Pai Celestial. 

Jesus ensinou esta mesma verdade com uma mulher chamada Marta, há mais de dois mil anos atrás, e ainda é tão verdadeira hoje.


Marta tinha um grande jantar para preparar, o Senhor  jantaria com eles naquela noite.
 Como ela estava  trabalhando de forma diligente, tentando tornar o jantar  tão agradável quanto possível, ficou frustrada ao perceber que  sua irmã Maria não estava ajudando. Enquanto Marta, estava atarefada correndo de um lado para o outro , Maria decidiu sentar e apreciar a conversa!

Mas, quando Marta questionou Jesus sobre o assunto, ela não ouviu a resposta que esperava.
 Ele lhe disse: "Minha querida Marta, você está preocupada e chateado com todos esses detalhes! Só há uma coisa que vale a pena estarem preocupados. Maria descobriu isso." (NLT Lucas 10:41,42)

Quantas martas estão  ocupadas, correndo por aí fazendo coisas para Deus, e esqueçe  que  a melhor parte é passar um tempo com Deus. Um tempo a sós com Ele, sentada aos seus pés


Esse tempo a sós com Deus realmente é a fonte de Provérbio 31: A força.
 . "Ela cinge os lombos com [a força espiritual, mental e aptidão física para que Deus lhe deu] e fortalece os braços" (Provérbios 31:17 AMP)

Nós poderíamos passar muito mais tempo preparando-nos espiritualmente. Mais tempo sentados aos seus pés, como Maria meditando na Palavra de Deus.
 Mas tempo como aquela mulher que lavou os pés do Senhor com as suas lágrimas e enxugou com os seus cabelos,  mas tempo  como a mulher samaritana, que depois de um diálogo franco e aberto foi transformada pelo Senhor.
Tire um tempo para ficar aos pés  do Senhor  e Ele vai vesti-la de força e dignidade para todos os seus propósitos.

O primeiro e  grande princípio para uma vida perfeita na vontade de Deus  é: "A força de uma mulher deve ser gasto em seu Deus."
"...e a tua força será como os teus dias”  Declara Deut. 33:25. O  Senhor nos dará força suficiente para hoje. Ele prometeu: "Não vos inquieteis pelo dia de amanhã,porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.” (Ver Mateus 06:34.)  Quando os filhos de Israel estavam peregrinando no deserto, Deus enviou maná todos os dias. A cada manhã eles saiam da tenda, e recolhiam a porção exata e suficiente para aquele dia. Minha querida você se tornará uma mulher forte, se você utilizar o fornecimento diário de força que Deus lhe dá.
Use a força de Deus, não a sua própria. "Os que esperam no Senhor renovam as suas forças, subirão com asas como águias, correrão e não se cansarão; e andarão, e não se fatigarão." ( ver  Isaías 40:31.)  e você  terá  abundância de alegria, pois a "a alegria do Senhor é a vossa força."  (Ver  Neemias 8:10). Quando você deixar de usar as suas próprias forças e passar a usar a força que  Deus te dá, você  evitará  o desgaste e já não se sentirá tão cansada.
A Bíblia diz em Marcos 12.30: "E amarás o Senhor teu Deus de todo teu coração, e com toda tua alma e com todo o teu entendimento e com toda a tua força: este é o primeiro mandamento." O primeiro mandamento é amar a Deus com toda a tua força, isto é, deixar de empregar a nossa força em coisa fúteis e banais, para gastar a sua força em Deus.
A Bíblia está repleta de exemplos de mulheres que usaram as suas forças em Deus, e os caminhos se abriram diante delas. Ana orou fervorosamente, e Deus lhe deu um filho ( ver I Sm 1.10); A mulher cananéia, clamou e o Senhor libertou a sua filha dos espíritos malignos ( ver Mt 15.21-28); várias  Mulheres serviram a Cristo com as suas  fazendas,( ver  Lucas 08:03); Maria  sentada aos pés de Jesus ouvindo  Sua palavra, (ver Lc 10.39);  Trifena e Trifosa trabalharam  para o Senhor, (ver  Rm 16:12) ; Maria ungiu  Jesus com ungüento de grande valor ( ver João 12:3).  Esta é apenas uma lista parcial das mulheres que usaram a sua força para o Senhor. O senhor tomou conhecimento deles. Tudo o que elas fizeram ficaram registrado diante de Deus. Amadas o Senhor tem te vestido de força, use esta força para Deus, deixe-se gastar por amor Dele “Eu de muito boa vontade gastarei, e me deixarei gastar pelas vossas almas” (ver II Cor 12.15). e você será uma mulher virtuosa.