quinta-feira, 7 de julho de 2011

Adoradoras...

Quando leio as escrituras e medito nas grandes mulheres da biblia, vejo que muitas delas nos deixaram um legado tão singular e sublieme, como o legado da oração, e da adoração.


  Lembro-me de Maria, da cidade de Betânia, irmã de Marta e lázaro, àquele que Jesus havia o ressucitado após 4 dias do seu sepultamento..


 Foi esta mulher, que nos deixou uma das mas belas história da Bíblia.
 Quando penso em Maria de Betânia, penso "em estar aos pés do Mestre".Ela mais do que ninguém, amava estar aos pés de Jesus, o ouvindo e aprendendo da sua palavra.
 Quando Jesus trouxe Lázaro de volta, tirando-o das profundezas da morte,Maria não sabia o que fazer para agradecê-lo. Ela sabia que não haveria dinheiro que pagaria o que Ele tinha feito por ela. E aquele era o momento,pois Jesus havia chegado em sua casa para cear, e ela não poderia perder àquela oportunidade.
  Foi então que ela resolveu dar 'o seu tudo'. Ela não queria mais somente ficar sentada aos pés de Jesus, ela queria muito mais. Ela queria render-lhe a mais profunda gratidão e adoração. Ela queria dar o 'seu tudo'.      
 Talves dar aquilo que ela tinha como mais precioso: Um vaso de unguento,um vaso de nardo puro(fragrância muito gostosa e envolvente, importada da Índia e muito cara) uma relíquia daquela época, e que, poucas pessoas se davam ao luxo de ter um unguento tão precioso. Mas ela estava decidida! Ela se renderia aos Seus pés e derramaria sobre Ele aquele vaso de alabastro. Foi quando ela entro na sala onde ele estava, e derramou sobre ele o unguento de nardo puro, derramou sobre sua cabeça, e sobre os seu pés, e dando de si mesma, começou a enxugar os seus pés com os seus própios cabelos. Que demonstração de gratidão e de adoração, pois adorar é entregar-se, é prostar-se.
  E foi o que ela fez,ela adorou,Àquele que havia ouvido o seu clamor.
  Adorar ao Senhor enquanto oramos faz toda a diferença,pois é por meio da adoração, que rasgamos os nossos corações e demostramos o quanto O amamos,não somente por aquilo que Ele fez ou fará, mais por quem Ele é.Quando adoramos nos entregamos totalmente a Ele,assim como Ele se entregou por nós e O amamos assim como Ele nos amou.


A Ele seja a Honra e a Glória.