domingo, 26 de junho de 2011

Ser mulher...

O que é ser mulher?
Bem.. essa pergunta obtem respostas diferentes que variam no tempo, espaço e cultura. Afinal de contas, a mulher de 3 séculos atrás não é a mesma mulher de hoje, assim como a mulher de 3 séculos atrás de Portugal não era a mesma mulher de 3 séculos atrás do Egito. As identidades são múltiplas, os papéis muitas vezes semelhantes, trazem suas particularidades, e isso tudo compõe a beleza do ser mulher.

Quem seria  a mulher de hoje?
Ela é uma mulher que conquistou espaço no mercado de trabalho, mas que em consequência tem deixado sobrar um espaço em casa. É uma mulher que sofre 2 vezes mais de Depressão do que os homens, tem 2 ou mais jornadas de trabalho, luta por seus direitos. É uma mulher que é carente ao mesmo tempo em que deseja ser independente. Ela pode ter filhos sem ter marido, e inclusive sem ter relações sexuais. Ela busca cada dia mais sua liberdade, enquanto se torna cada dia mais escrava da moda e do ideal de beleza. É uma mulher que é mãe, esposa, dona de casa, empresária. É também uma mulher que não quer ser mãe e não quer ser esposa. É uma mulher que quando jovem se faz objeto, que sofre por não ter amor próprio, cuja auto-estima anda muitas vezes reduzida! É uma mulher de poder, mas sensível. Uma mulher amaparada pela lei, mas que sofre com a morosidade da justiça. Um ser fantástico, e simplesmente Mulher.

Quem é a mulher aos olhos de Deus?
Deus olha de forma especial para as mulheres. Mulheres fantásticas são mencionadas na Bíblia, desempenhando um papel maravilhoso em sua família e no ministério de Deus, mesmo em um tempo onde as mulheres deviam se calar. Muitas vezes, nós, mulheres, achamos que nosso papel dentro do lar não é muito significativo. Na maioria das vezes contribuimos menos financeiramente para a manutenção do lar, e o trabalho que realizamos de administração e cuidado deste lar é geralmente visto como uma obrigação, ou um fardo. Pensamos que não há muito mérito em cuidar de nossa casa e nossa família, como há em sair para trabalhar fora e trazer dinheiro para a casa. Esse é o nosso pensamento, não o de Deus!
Quero compartilhar com vocês, brevemente, um pouquinho do pensamento de Deus:
 “A mulher deve ocupar a posição que Deus originariamente lhe designou, de igualdade com o marido. O mundo necessita de mães que o sejam não meramente no nome mas em todo o sentido da palavra. Podemos dizer com segurança que os deveres que distinguem a mulher são mais sagrados, mais santos, que os do homem. Compreenda a mulher a santidade de sua obra e na força e temor de Deus assuma a missão de sua vida. Eduque seus filhos para serem úteis neste mundo e para o lar no mundo melhor.


Desafio cada uma de vocês a estudar e descobrir o que Deus tem preparado para nós mulheres, qual o papel que Ele nos designou e como podemos servir à obra de Deus! Espero contribuir com esses assuntos ao longo desse ano!