terça-feira, 28 de junho de 2011

Você não esta só...

Olhe através dessa janela
Para o céu lá em cima e para o ar
Olhe através do que você pode ver
Feche seus olhos e apenas acredite

O leão ruge e o cordeiro deita-se
Eles moram juntos em uma cidade nova
E estão chamando por mim e estão chamando por você
Pelo frio e duro fato de que estamos por nós mesmos
À verdade velha da idade de que não estamos sozinhos

Não tenha medo das suas crenças cegas
Porque quanto mais você voar mais você verá
Você não esta só, você não esta só

Não tenha medo pequena noiva guerreira
Sua vitória esta do outro lado
Você não esta só, você não esta só

Mulheres de Fé:Joana


O nome dessa mulher aparece poucas vezes na Bíblia. Nos capítulos 8 e 24 do evangelho de Lucas. Mas as atitudes e o auxílio que ela prestou foram muito importantes. Joana foi uma das mulheres que ajudaram a manter o ministério, o trabalho de Jesus, dando assistência com os recursos financeiros que tinha. 
Joana era casada com Cuza, o procurador de Herodes Antipas – governador da Galiléia , na época de Jesus. Cuza recebia um belo salário, já que exercia um cargo importante. Com certeza Joana tinha uma bela casa e todos os luxos da época.
Porém quando ela encontrou Jesus e conheceu a mensagem de esperança que ele carregava, Joana foi transformada. Alguns teólogos afirmam que ela era doente, outros dizem que ela sofria porque um espírito maligno controlava a vida dela. O fato é que Jesus curou, retirou o mal, a dificuldade e transformou Joana. O coração dessa mulher determinada e sensível ficou agradecido. Joana queria retribuir. Queria confortar e ajudar outros a conhecerem as palavras de Jesus. E a forma que encontrou para ser útil foi dispor de seus bens, seus recursos financeiros para contribuir com Jesus e os apóstolos. 
Joana correu o risco de perder o conforto e o luxo que tinha para servir a Jesus. Ela poderia ter passado a vida toda envolvida com os privilégios que a riqueza proporciona, mas ao invés disso ela se mostrou disposta a trocar a mansão terrena pela mansão celestial que Jesus nos promete. Ela teve a oportunidade de estar entre os últimos que acompanharam a morte de Cristo na cruz e entre os primeiros que viram o túmulo vazio e proclamaram a ressurreição de Jesus.  Joana é uma mulher de fé: ela aparece na história como uma mulher rica e importante que expressou seu amor por Jesus servindo-o humildemente.