domingo, 17 de julho de 2011

Liberdade de ser filha de Deus




Existem muitas pessoas que não conseguem ver a Deus como Pai. Tem muita gente, que apresenta uma certa fobia de Deus, parece que abraçaram a religião do medo e trazem um certo bloqueio emocional ao amor de Deus em seus corações. Pessoas que jamais se permitiram serem amadas por Deus. Muitos apresentam um estilo de vida de escravo, penso eu, á porque fizeram uma leitura completamente errada de alguns textos da Bíblia que tratam deste assunto. Escravo é totalmente diferente de filho. A Palavra de Deus tem me levado a entender que através do Senhor Jesus eu sou filho . Um texto que retrata bem isso é o de Gálatas 4:6,7- ''''''''E, porque vós sois filhos, enviou Deus aos nossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. De sorte que já não és escravo, porém filho; e, sendo filho, também herdeiro por Deus''''''''. Seja filho e tenho um estilo de vida de filho de Deus.Quem escreveu algo muito interessante sobre essa comparação entre escravo e filho foi David Seamands.

Escreveu o seguinte: ''''''''O escravo é aceito e valorizado naquilo que faz; o filho, baseado naquilo que é. O escravo começa o dia ansioso e angustiado, querendo saber se o seu trabalho realmente agradará ao seu senhor; o filho descansa no amor da família. O escravo é aceito por causa da sua habilidade, porque evangeliza, distribui folhetos ou porque é usado em cura divina; o filho é aceito por causa do relacionamento. O escravo é aceito por causa da sua produtividade e desempenho; o filho tem o seu lugar próprio por causa da sua posição como pessoa. No final do dia, o escravo apenas terá paz se tiver provado o seu valor, através de seu trabalho; na manhã seguinte, a sua ansiedade recomeça. O filho pode estar tranqüilo o dia inteiro, e sabe que no amanhã a sua situação não mudará''''''''.
Chegou a hora de aprendermos a mergulhar nesse amor e chegou a hora de repelirmos o tempo perdido em que recebemos mensagens neurotizantes que não tem nada a ver com a revelação que Jesus fez do Deus que é Pai. Assuma então a sua postura de filho e se deleite nos braços do Pai.


Nenhum comentário:

Postar um comentário